quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sejam Bem-vindos!!!


Olá! Turmas,

Esse é o blog da disciplina Gestão Empreendedora.

Hoje é o nosso primeiro encontro.

Nossa proposta é utilizar o blog para comentar, pesquisar, informar ..... sobre algumas profissões, ele será construído com a participação de todos.

Vocês já estão pensando no curso que pretendem fazer depois de concluir o Ensino Médio?

Então, neste espaço espero postagens de todos sobre dúvida, sugestões e até mesmo falar do curso já em vista.

Abraços!!!

Professor Jorge e Professora Colaboradora Adriana Cerqueira

83 comentários:

bruna disse...

olá,sou Bruna Vitório.Eu gostei muito desta proposta de trabalho.Será muito interessante trabalhar neste projeto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu nome é Bianca N. Silva
Gostei muito da proposta feita pelo professor Jorge Moreira e
pelo colegio.
Eu espero começar á ter uma visão do que pretendo cursar.

Unknown disse...

Sou Cintia Branco, aluna do 2 ano, turma B, e aprovei a idéia de utilizar um blog para informar aos alunos, leitores e curiosos sobre profissões.

Unknown disse...

sou carlos moreira aluno 2b pretendo ser professor ed: fisica gosto muito de trabalha com esporte
escolares

Unknown disse...

Olá sou Caio Henrique,eu gostei muito desta proposta,pois ela nos proporciona a interagir com outros membros do colegio...
E nos ajuda a escolher nossa profissão...

Unknown disse...

oi meu nome e crislane estou gostando bastante da aula de hojr espero q continue assim beijos cris 2 ano b

Unknown disse...

olá, sou jorge luis , eu gostei muito desta proposta de trabalho,
pois ela nos proporciona um trabalho de interação com outros membros do colegio.
E nos ajuda a escolher a profissão que queremos seguir.

Unknown disse...

achei muito legal essa proposta
:)

Unknown disse...

Colé galera !

Meu nome é Cristiano do 2°B, por enquanto ñ sei o que eu vou querer para o mercado de trabalho.

master disse...

ola eu sou douglas eu estou achando INTERESSANTE TRABALHR COM A *TECNOLOGIA*

Unknown disse...

Sou clediane santos aluna do 2ºb adorei esse blog onde ficams informados e ainda podemos dizer oque pretendemos fazer, eu irei fazer faculdade de jornalismo e logo depois me formarei em escritora. Obrigada professor Jorge pela oportunidade.

Unknown disse...

oi meu nome e crislane estou gostando bastante pq estou podendo ultilizar para poder conhecer varias profissoes diferente

Escolhinha FC disse...

BOM DIA!!!
MEU NOME É CAIO SÉRGIO,TENHO 18 ANINHOS..GOSTEI MUITO DA PROPOSTA DO PROFESSOR JORGE MOREIRA,MAS JÁ TENHO O QUE CURSAR QUE É PETRÓLEO E GÁS..

Unknown disse...

http://www.unitau.br/colegio-unitau/educacao-profissional/tecnico-em-informatica

Unknown disse...

Achei esses sites interessantes sobre Web Design:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Webdesign
http://www.arte.unb.br/lis/fapfim/web.html


E estes sobre Design Gráfico e Ilustração.

http://webdesigngrafico.blogspot.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Design_gráfico
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilustração

Unknown disse...

Olá galera !

quero fazer um comentário das altárquia do 2°B.Clediane,Caio,Jorge e etc...
Por que essas pessoas são umas presenças,umas altárquia,uns caminhões carregado de pigelas branca.xD

bruna disse...

FISIOTERAPIA:
http://www.unitau.br/cursos/graduacao/biociencias/fisioterapia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fisioterapia#Recursos_Terap.C3.AAuticos

Unknown disse...

Esse link é sobre informatica pois é uma profissão que esta muito concorrida hoje em dia
http://www.rumovestibulares.com.br/revista49_pfuturo.htm

master disse...

celso disse q ser igual a ronaldinho

Unknown disse...

http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=9066
este e-mail fale um pouco sobre a prfissão "PUBLICIDADE E PROPAGANDA" nele agente ver algumas dicas pra quem quer seguir essa careira.Na minha opinião ela interessante, principalmente pra quem é bastante comunicativo... me identifiquei com algumas coisas ...E pretendo pesquisar mais sobre está profissão...para ter certeza se é isso que realmente eu quero!

Unknown disse...

http://www.guiadasprofissoes.com.br/ver_prof.php?cod_prof=33

ola galera esse link é sobre jornalismo entrem ae, tirem duvidas e descubram informações sobre essa profissão tão interessante.

Unknown disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Medicina
medicina

Unknown disse...

mas uma vez obrigada professor jorge pela oportunidade. bjus

Adriana Cerqueira disse...

Olá!! Pessoal,

Que bom que estão gostando da proposta do professor junto ao NTE vai à escola.

Uma dica, sempre que escrever o comentário, coloque o NOME, SOBRENOME, TURMA, pois sei que o professor tem muitas turmas.

Bjs!
Adriana

Unknown disse...

Olá, sou Geisa Ramos, 2°ano D,e estou adorando a ideia de um blog,pois os alunos ficaram mais informados sobre as profissoes que querem seguir.
Beijinhos para todos os leitores.
;D

Unknown disse...

oie!!!
meu nome é Ingrid Suelen C.de Jesus
2D
adorei a ideia desse blog
gostei muito desse projeto
agradeço ao professor Jorge Mreira

Unknown disse...

oieeeeeeeeeee!!!!!!
sou Fernanda santos do
2 D achei super legal esse blog
pois nos ajudará a pensar melhor no que realmente queremos ser ou seja que profissão devemos seguir.

Nanda Barbosa disse...

Oiee.. o meu nome é Fernanda Brabosa. Adori muito a proposta feita pelo professor Jorge Moreira
achei muito interessante !!!!
bjO nanda do 2D =)

Unknown disse...

Oi meu nome é Franciane Reis, da turma do 2ano D e gostei muito da proposta, achei muito interess ante. E espero ter uma visão melhor do que pretendo cursar!!!

Franciane Reis, 2ano D.

Unknown disse...

oi sou givaldo carvalho sou do 2ano D e eu gostei muito da postagem do professor assim vou decidir o uqe vou ser daqui pra frente.

Anônimo disse...

Olá...Parabénsss ao professor pelo projeto de termos um blog no colégio,muito boa a proposta!!!vlw pelo espaço!!!

Abraçoss!!!


Icaro Docio,2º ano D,matutino.

Unknown disse...

oi sou givaldo carvalho sou do 2ANO D e eu gostei muito da postagem do professor ajudanos a ser alguem na vida e escolher a profissao certa

Unknown disse...

http://www.coladaweb.com/psicologia/psicologiainfantil.htm


Aqui está a carreira que pretendo seguir !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi meu nome Ingrid santos do 2d gostei muito desse projeto do professor Jorge Moreira pois vai nos exclarecer que profissão devemos seguir.
bjsss

Icaro disse...

Olá pessoal...tô aqui postando meu comentário para parabenizar o professor Jorge por esse projeto bacana no colégio!!!

Abraços a todos!!!


vlw pelo espaço!!!

Icaro Docio,2º ano D,Matutino.

Unknown disse...

oie!!!
sou ingrid suelen c. de jesus
esse site é muito legal espero que vcs gostem.
http://www.odontologia.com.br/firstpage.asp?id=1

site de odontologia!!!!
muito legal!

Unknown disse...

OI ME CHAMO GESSICA DIAS E GOSTEI MUITO DESSA AULA PORQUE NOS AJUDA A ESCOLHER MELHOR NOSSA PROFISSÃO PRINCIPALMENTE EU QUE QUERO CURSA NA ÁREA DA SAÚDE.

Unknown disse...

http://www.odontologia.com.br/diagnostico.asp?regid=41


sou Fernanda santos do 2 D
o que pretendo cursa é odontologia
é isso que estou pretendendo no momento daque pra frente não seiiiiii.......
talvez uma top model rsrsrrs brincadeirinha isso não dar pra me não.
valew prof amei a aula de hoje.

Unknown disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Advogado


Advogada

Ingrid santos 2d

Nanda Barbosa disse...

Fiquei interessada na area de psicologia infantil pelo fato de gostar muito de crianças

O meu site escolhido é esse ai !!!


http://www.coladaweb.com/psicologia/psicologiainfantil.htm

Fernanda Barbosa 2D

Unknown disse...

Escolhi a área de advocacia pq pretendo ser uma boa advogada e pq gosto muito desssa área ok!!!Bjs!!!Esse é o site visita aí:

http://www.leonardi.adv.br/

Franciane Reis, 2 ano D.

Unknown disse...

Oiie!!
Sou ingrid bsrbosa 2D , adorei a idéia de utilizar um blOg , para informar nós alunos e leitores , sobre profissões ,pois ela nos proporciona um trabalho de interãção e nos ajudam a escolher uma profissãO que queremos seguir.

AGRADEÇO AO PROFESSOR JORGE !!

Unknown disse...

DANIEL CERQUEIRA 2°-C-uma materia muito boa...inovadora,com um ritmo de aulas avançadas, um professor muito bom,beem informado,em todos os sentidos no q fala,sendo bem carismatico...bem humarado...pra finalizar,um otimo professor...alem do qual e uma materia pra capacitar nos aulunos para o nosso futuru profissional...

Unknown disse...

Óla pessoa meu nome é Edgar kleber -2ºano C gostei muito desta proposte muito interessante um bom projeto,utilizar um blog para comenterios,leitores,muito bom para agente ver as proposta e interagir com os nossos colegas.

danny torres disse...

oi,adorei muito essa nova proposta
pois abre novos horizontes para os alunos e ajuda muito a decidirmos oq realmente qeremos p/nosso futuro

Unknown disse...

oi,sou enio silva.eu gostei desse desenvolvimento e projeto,que o professor Gorge Moreira aprovou foi muito interessante esse trabalho com os aluno.
Que deus te abençoi e te guarde para sempre deus tem um plano na sua vida e da sua familia amém

Unknown disse...

falaê galera!!

-sow Daiane Silva do 2ºC!!
Bem, tô curtindo geral esse projeto. É bem legal sairmos da nossa rotina (nossa sala) e vimos pra cá (laboratório de informática) ... VALEU JORGE!!
-

Tipo... encontramos muitas dificuldades pra encontrar a profissão correta, até porque é o nosso futuro que está em jogo. Temos que nos encontrar em uma profissão... e a minha escolha no momento é FOTOGRAFIA!!
-

é isso ...
FUI!!

Unknown disse...

falaê galera!!

-sow Daiane Silva do 2ºC!!
Bem, tô curtindo geral esse projeto. É bem legal sairmos da nossa rotina (nossa sala) e vimos pra cá (laboratório de informática) ... VALEU JORGE!!
-

Tipo... encontramos muitas dificuldades pra encontrar a profissão correta, até porque é o nosso futuro que está em jogo. Temos que nos encontrar em uma profissão... e a minha escolha no momento é FOTOGRAFIA!!
-

é isso ...
FUI!!

danny torres disse...

oiê................

Meu nome é Dayane, sou do 2°C e gostaria de parabenizar ao prof° Jorge por esse projeto no qual podemos compartilhar aos nossos colegas sobre a profissão que desejamos seguir.
Valeu fessor!!!!!!!!!

Unknown disse...

oiiiii!meu nome é Deise sou da turma 2ºc.Achei legal essa proposta que Adriana mais o professor Jorge nos proporcionaram
pois,finalmente teremos um pouco de conscientização do quer queremos para o nosso futuro,além de tirar certas duvidas sobre a profissão que vc esta interresada ou profissão ainda não escolhida.Também esta sendo divertidíssimo sair um pouco da rotina da sala de aula,acjho que essa parceria deveria acontecer sempre so que com mais professores.

Edgar kleber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi eu sou Daniel Souza do n2ºC, estou aqui para parabenizar a escola por aderir a esse projeto, espero que esse projeto se prolongue pois nos trás muitas possibilidades e oportunidades, tais como, interagir com a tecnologia e os nossos colegas, assim nos ajudando a colher opniões e sujestões de trabalho para nos ajudar a fezermos nossa escolha pra o nosso futuro profissional.
Vamos lá, vamos dar junto com os nossos colegas aderir a esse projeto.
Valeu Abraços!

Unknown disse...

Meu nome é Efraim, sou 2º ano C.
Estou gostando do projeto e espero que este possa me ajudar a tirar dúvidas em relãção a profissões .
Queria parabenizar o ou os criadores do projeto ...
Tá muito legal !!!

Edgar kleber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar kleber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

OLA MEU NOME E DEBORA DO 2C MAT GOSTEI DESSA IDEIA,O PROJETO E BEM BACANA ESPERO QUE DE TUDO CERTO BEIJOS!

Unknown disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Enfermagem.Unidos.


Enfermagem é a arte de cuidar e também uma ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde.

O conhecimento que fundamenta o cuidado de enfermagem deve ser construído na intersecção entre a filosofia, que responde à grande questão existêncial do homem, a ciência e tecnologia, tendo a lógica formal como responsável pela correção normativa e a ética, numa abordagem epistemológica efetivamente comprometida com a emancipação humana e evolução das sociedades.

No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde, responsável inicialmente pela promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos indivíduos, dentro de sua comunidade. O enfermeiro é um profissional preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Dentro da enfermagem, encontramos o auxiliar de enfermagem (nível fundamental) e o técnico de enfermagem, (nível médio) ambos confundidos com o enfermeiro, entretanto com funções distintas, possuindo qualificações específicas.

Na maioria dos países, (ex:Portugal) não existem estas subdivisões. O Enfermeiro de cuidados gerais exerce todas as funções inerentes ao seu cargo, previsto na carreira de enfermagem, não existindo desta forma duvidas quanto à função de cada elemento da equipe multidisciplinar.

Prestam assistência ao paciente ou cliente em clínicas, hospitais, ambulatórios, empresas de grande porte, transportes aéreos, navios, postos de saúde e em domicílio, realizando atendimento de enfermagem; coordenam e auditam serviços de enfermagem, implementam ações para a promoção da saúde junto à comunidade.

O enfermeiro está apto a prescrever, salvo com critérios de cada instituições que elaboram protocolos específicos com medicações padronizadas pelos médicos.

Nanda Barbosa disse...

Edgar 2º C é burrãoooooooooooooo !!!
volte pra 5ª série !!
aprenda a escrever ...

Unknown disse...

me chamo elaine 2c e gostei muito dessa ideia do professor que vai nos ajudar a tirar nossas duvidas em relaçao a nossa profissao

Unknown disse...

Me chamo Laysa de Sales, sou do 2°F Matutino.
adimirei muito a proposta do colegio em facilitar a escolha da profissao em que queremos seguir. Essa iniciativa foi muito produtiva para os alunos e até mesmo para os professores que junto aos alunos tbm aprendem novas dinamicas em sala de aula e a dar insentivo aos aprendizes para concluirem o ensino medio e engressarem numa faculdade.

Unknown disse...

Oi meu nome é Laércio Silva,eu
gostei muito da ideia do professor,espero q nos ajudem muito no futuro.

Ano:2º Turma:F

Unknown disse...

oi eu sou Adna do 2a,gostei desse projeto,pretendo ser advogada- na àrea do direito tributàrio. beijos pra todos.

Unknown disse...

Oieee...
Me chamo Ana Carolina Carinhanha, do 2° A e quero deixar o meu comentario: adorei a oportunidade e o meio de aprendizagem que o professor Jorge Moreira e a orientadora Adriana Cerqueira,pois eles dois juntos pode ajudar nós jovens de hoje em dia que para alguns estão tendo dificuldades em escolher a profisão(duvidas,inseguranças,etc...).

Adorei esta foi uma otima oportunidade...
Obrigado...

BEIJOS, CAROLL

Unknown disse...

Oieee...
Me chamo Ana Carolina Carinhanha, do 2° A e quero deixar o meu comentario: adorei a oportunidade e o meio de aprendizagem que o professor Jorge Moreira e a orientadora Adriana Cerqueira,pois eles dois juntos pode ajudar nós jovens de hoje em dia que para alguns estão tendo dificuldades em escolher a profisão(duvidas,inseguranças,etc...).

Adorei esta foi uma otima oportunidade...
Obrigado...

BEIJOS, CAROLL

Unknown disse...

olá eu sou Angelina Souza da turma 2°A, gostei muito desse blog que fala muito sobre o emsino médio e esse blog e muito bom que vem nos alertando sobre o "Futuro" dando idéias depois que completar o ensino médio, mais eu ja tenho como base o que eu quero ser (fisioterapeuta ou emfermera)gosto muito da aula de gestão empreendedora acho bom de +!!!!!

Unknown disse...

Oieee...
Me chamo Ana Carolina Carinhanha, do 2° A e quero deixar o meu comentario: adorei a oportunidade e o meio de aprendizagem que o professor Jorge Moreira e a orientadora Adriana Cerqueira,pois eles dois juntos pode ajudar nós jovens de hoje em dia que para alguns estão tendo dificuldades em escolher a profisão(duvidas,inseguranças,etc...).

Adorei esta foi uma otima oportunidade...
Obrigado...

BEIJOS,Ana Carolina

Unknown disse...

Olá!me chamo Anne graziele sou da turma 2a,eu estou admirada com esse projeto ,espero que incentivem a cada aluna(o)a pensar no futuro!

Unknown disse...

oi sou Albeilson do 2ºA gostei muito

Unknown disse...

oi ,sou jaqueline do 2ºE gostei muito da proposta do professor jorge moreira pois ,ainda não sei que profissão vou seguir e esse blog vai me da oportunidade de conhecer mais sobre as profissões disponiveis no mercado de trabalho ,e com a qual me indentifico mais .Achei muito interessante esse projeto ,e tenho certeza que vou aprender muito.bjusssssss!!!!!!!!!

Unknown disse...

http://www.doceshop.com.br/blog/?p=219 .Como já disse não tenho certeza do que quero para o mercado de trabalho mas penso em abrir meu própio negócio,pois o mercado de trabalho está muito competitivo.

Edgar kleber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edgar kleber disse...

achei um otimo projeto, espero que esse projeto se prolongue pois nos trás muitas possibilidades e oportunidades, tais como, interagir com a tecnologia e os nossos colegas, assim nos ajudando a colher opniões e sujestões de trabalho para nos ajudar a fezermos nossa escolha pra o nosso futuro profissional.

Unknown disse...

sou Alessandra santana do 2° eu achei interessante,o blog e achei muito legal o interesse que o professor jorge e a professora ADRIANA TIVERAM EM PASSAR ESTA MENSAGEM PARA NÓS ALUNOS DA ESCOLA COSTA E SILVA.

Jéssica disse...

Projeto interessante, que nos ajuda a escolher uma profissão futura.
Jéssica Santos

Unknown disse...

Nome:Joice(2°E)
Olá.Adorei a proposta e espero que chegue mais e mais propostan assim.

Unknown disse...

Blza! Me chamo Jacques!!!
Minha opiniao sobre o seu trabalho, è que foi muito importante para nós ficar-mos mais informados sobre o mercado de trabalho que esta nos oferecendo para cursar.
Com isso seu projeto nos ajuda a plantar e colher sempre o melhor...
O mercado de trabalho vinha melhorando, devido a crise mundial o mercado de trabalho vem aumentando o desemprego e com isso fica mais divicil de engresar no mercado de trabalho.

Jéssica disse...

Hey...Sou Jéssica Santos, 2ºE matutino. Pretendo cursar Letras Vernáculas.

O objetivo do Curso de Letras, é formar profissionais na área de linguagem, capacitá-los para o ensino da lingua materna e de lingua estrangeira, além do planejamento lingüistico-social. O curso de licenciatura habilita a dar aulas para 1º e 2º graus. Já como Bacharel em letras faz a pesquisa da língua de sua opção.
É preciso gostar muito de leitura, ter capacidade de análise, de redação, de tradução e habilidade para a versão de textos. Exige aptidão verbal , bom conhecimento gramatical, facilidade para a transmissão de idéias, criatividade, clareza, objetividade.
Curso com duração minina de 4 anos.

Unknown disse...

Olá sou Fernanda santos do 2 ano D
estou aque novamente para falar um pouco do que eu pretendo cursar quando terminar o segundo grau


pretendo cursar odontologia
pois acho muito importante
e fundamental a saúde dos dentes
Não sei ainda onde pretendo fazer a faculdade mas em breve com certeza saberei.
beijão pessoal.

Unknown disse...

olá meu nome é gessica sou do 2 ano D vou falar um pouco da profissão que pretendo fazer que é radiologia porque eu acho uma área incrivel ver atráves de máquinas o que temos por dentro de nosso corpo.
primeiro vou fazer um curso profinalizante e depoois uma facudade.

Unknown disse...

http://www.journaldatabase.org/articles/44152/Carolin
a_Bori_e_a_Criacao.html

ola pessoa sou givaldo carvalho estou aqui lhes informando aonde pretndo fazer meu curso de psicologia e espero que vcs gostem

vlw! professor jorge

abracos!!!

Unknown disse...

Meu nome é Geisiane. Gostei muito deste projeto das profissões.