segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Segunda semana...

















Olá! Turmas,

Algumas turmas estão começando a executar a proposta e outras darão continuidade.

Novas turmas se apresentem!!

Atividade
1. Postem um comentário sobre a proposta, para isso você precisa ter um e-mail.
2. Pesquise no google informações sobre a profissão que pretende seguir (se estiver em dúvida, pesquisa mais de uma).
3. Comece a criar um slide sobre a profissão escolhida.
4 . Postem um comentário falando da sua futura profissão.
5. Não esqueçam de salvar todas informações.

E as outras turmas, continuidade da proposta, mas no primeiro momento leiam os comentários dos seus colegas.

Atividade
1. Postem um comentário sobre o que encontrou de interessante, não esqueçam de colocar o NOME , SOBRENOME e TURMA no final do comentário.
2. Continuar a pesquisa no google sobre a profissão que pretende seguir (se estiver em dúvida, pesquisa mais de uma).
3. Dê continuidade ao slide criado.
4 . Comece a pensar no texto sobre a sua profissão com todos os detalhes, tais como, onde estudar, como está o mercado de trabalho, o motivo dessa escolha..... curiosidades. Não esqueçam das referências.
5. Não esqueçam de salvar todas informações, pois estaremos criando aqui no blog, um guia com todas as informações que vocês encontraram.

Obs.: O nosso trabalho depende da colaboração de todos.


Professor Jorge e Professora Colaboradora Adriana Cerqueira

32 comentários:

Unknown disse...

Oi meu nome é Laura Beatriz, sou do 2°ano do segundo grau, da turma F. É ótimo saber que há uma proposta como essa numa escola pública, pois dessa forma podemos aprender mais sobre o que queremos exercer como trabalho no futuro ou servirá como uma ajuda de escolhermos a profisão, de uma forma mais divertida, rápida e prática.

Lindson disse...

Olá, meu nome é Lindson do 2º ano F matutino, Esse projeto no lab. de informática é super legal, espero que isso dê certo e continue assim.

Unknown disse...

Oi,meu nome e juliete bernardes,tenho 16 anos,curso o 2°ano sou da turma f.
Achei muito interessante essa mudança de aulas na sala,para aulas no laboratório de informática,pois assim iremos esta divulgando o que queremos ser no mercado de trabalho.

Unknown disse...

Oi,meu nome e Lais Brito curso o 2°ano turmaf,e achei essa proposta muito interessante por que assim podemos ter certeza se e realmente essa a profissao que quero min forma e tambem e bom pra adquirir conhecimentos.

Lindson disse...

A maioria dos jovens ainda não tem sua profissão em pensamento, muitos pais escolhem para seus filhos, e muitas vezes não é de desejo do filho.

Eu Quero fazer faculdade de ADM, gostaria de ser tec. ADM.

http://www.administradores.com.br/

Unknown disse...

Meu nome é Laura Beatriz, sou do 2° ano do segundo grau, turma F. Uma profissão que me identifico mesmo é o canto(música em geral), pois adoro trabalhar nesta área, me identifico e é o que realmente quero seguir intependente de ter outro trabalho ou não, devido a dificuldade que é esta área ainda não me decidí qual faculdade seguir primeiro, mas com certeza música é o que sempre vou fazer, mesmo sendo uma banda montada por mim tocando em vários lugares.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

oi meu nome é Ana Carolina Costa sou do 2° A turno matutino eu estou gostando muito dessas aulas no lab. pois nos ajudará bastante a escolher o que fazer no nosso futuro.

Unknown disse...

ola!Meu nome e bethania torres,estou cursando o 2ano do segundo grau,sou da turma A.
Eu achei muito interessante essa iniciativa que a escola teve em montar um projeto no laboratorio de informatica,abordando o tema q e profissao,podendo mostrar fotos,imagens e textos relacionados a profissao...

Dryka disse...

Olá meu nome é Adriele, sou do 2° ano do segundo grau matutino da turma A.
Estou mto admirada com esse projeto q o prof Jorge criou junto com a administradora Adriana!Isso ajudará muito..Espero q esse projeto d certoo e continue assim.
Bom eu quero fazer faculdade pra direito a área ainda estou na duvida mais essa é uma profissão na qual m indentifico bastante!

Unknown disse...

E ai galera!!!! sou Ana Carolina Costa 2º A matutino, e essas que aulas que estão ocorrendo no lab. informática são bastante interessantes, espero que ñ seja só eu que esteja curtindo as aulas, mais sim todo pessoal.

Unknown disse...

oi meu nome e Rodrigo eu gostei muito desse projeto muito interessante. olha eu tenho um sonho que e ser um jogador de futebol portanto eu vou investir nessa funçao.

Unknown disse...

Oi pessoal meu nome é Dan Schramm sou da turma do 2° ano A turno matutino. Pra início de conversa esse projeto esta sendo sensacional,pois podemos saber e escolher sobre o trabalho que queremos exercer de uma forma mais prática e divertida,um grande sucesso dessa parte dos professores que inventaram um grande projeto pensando em nós alunos!
Por isso eu parabenizo e dô o maior apoio a todos q contribuiram com esse movimento,principalmente a professora Adriana.
Gostei muito! Até a próxima galera..

Unknown disse...

Oi meu é Alessandra,da turma A.Eu gostei muito do blog e chei interessante o que o professor gorge Moreira fez. Isso nos deu mais oportunidade de expor os um dos nossos objetivo e relatar o que nós realmente quer.

Unknown disse...

oi meu nome é Rodrigo silva sou do 2:A e o meu sonho é ser jogador de futebol ,e eu pretendo exerce nessa função porque quem tem um sonho mais cedo ou mais tarde ele e realizado.

nina disse...

Olá meu nome é Ana Cecilia sou do 2º ano turma A matutino. A idéia de um projeto diferente como essa proposta de expressar em slides a nossa idéia para o futuro é bem inovadora e interessante além de nos tirar um pouco da sala de aula para um lab. de informática... Gostei d+ e se possivel sempre inovem a forma de nos ensinar ou fazernos refletir ...
Muito Obrigado,
Beijos
Naninha!!!!
Smack!!!

Unknown disse...

oi meu nome e André sou do 2 ano a eu gostaria de exercer na profissão de policial federal e eu gostei muito desse projeto da escola que esta nos dando oportunidade de sonhar com a nossa profissão .

nine disse...

oi meu nome é janinne sou do 2º da turma E .Gostei dessa proposta pq ai relmente vamos saber a profissão q queremos relmente.

Unknown disse...

oi meu nome é jailda sou do 2ºANO e achei essa proposta muito interesante porque é um jeito fácil da gente saber realmente a profissaõ que queremos exercer na vida e com lab.de informática aqui na escola e a chance de todos os alunos aprender mais.

nine disse...

http://www.ufpa.br/ccs/ensinogradnutricaoareasdeatuacao.htm

nine disse...

meu curso foi nutriçãohttp://www.ufpa.br/ccs/ensinogradnutricaoareasdeatuacao.htm

Unknown disse...

Tow adorando essa proposta de continuarmoas nosso projeto na sala de informatica...

Caio Henrique 2ºB

bruna disse...

olá meu nome é Bruna sou 2°B matutino,estou gostando de trabalhar nesse projeto,pois ele me ajuda a escolher minha profissão de uma forma mais dinâmica.

Unknown disse...

Oi meu nome é Cristiano do 2°B ,achei esse projeto muito legal e que esse trabalho continue assim.

Unknown disse...

bom, meu nome é Clediane aluna do
2ºB estou adorando essa oportunidade de exclarecimneto sobre profissões e espero que essa proposta me ajude ainda mais a ter certeza do que realmente desejo fazer.

tuan disse...

oi meu nome é crislane sou do 2 ano da turma B e foi ótimo esta proposta para aprendermos sobre o que queremos exercer no futuro e ajudar a escolher a profissãõ certa

Unknown disse...

oi,pretendo fazer psicologia,porque fazer a área que mais combinou comigo.Gostei muito dessa experiência aqui no laboratório.Charlene segundo ano b

Unknown disse...

A profissão que eu escolherei será nutriçã.
O que dizer sobre nutrição?
é um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.Escolhi pois tenho familiares na minha familia que me incentiva a escolher a área de saúde...
Pretendo fazer cursinha aqui mesmo em salvador e vestibular na UFBA,sei que sera muito dificil só que eu sei que eu serei capaz de conseguir passar.
Depois que eu conseguir passar pretendo abrir o meu proprio consultorio e sim se tiver alguam colega pra fazer sociedade e assim juntas começar a exercer minha profissão escolhida.
O mercado de trabalho hoje na área de nutrição pelo que eu tenho visto é que esta faltando nutriconistas na área publica de saúde,pois muitos deles tem seu proprio consultorio e muitas vezes as consultas são de valor acima do valor que na maioria das pesoas pode pagar.
Nutrição é uma área de que em muitos casos serve de ajuda a muitos brasileiros,pois do jeito que estar a culinaria baiana se for-mos comer tudo iremos engordadr e também prejudicar a saúde...
ANA CAROLINA SANTOS CARINHANHA 2° A

Unknown disse...

Olá, meu nome e joseph sou do 2° ano E esse progeto no laboratorio esta sendo muito legal porque esta dando oportunidades a muitas pessoas em conhecer o seu colegio e ate mesmo a internet que muitos ainda nao tiveram oportunidade de conhecer espero que este progeto continui asim e cade ves mas possa crecer e da oportunidades avarias pessosas...
Parabens as pessoas que tomaram a frente deste progeto.
fica um abrasso meu pra toda galera Costa e Silva!!

Unknown disse...

Òla!, meu nome é jessica Brenda sou 2º ano turma E, estou adorando as aulas de gestão no laboratório de informática.

Unknown disse...

Oi gostaria muito de fazer enfermagem porque é uma profissão muito importante para todos nós quando eu acabar os meus estudos pretendo fazer uma faculdade para enfermagem... beijos para todos...
Ingrid santos 2 d

Unknown disse...

jadsonpeoi sou jadson do 2anoE matutino e gostei muito desta proposta pq ajudanos a escolher o q fazer