sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Finalizando a atividade das profissões.

Olá! Turmas,

Para concluir a atividade sobre as profissões responda as seguintes questões:

1. Que fatores são mais importantes na escolha de uma profissão? Justifique.

(a) Afinidade com as atividades ou tarefas.
(b) Influência de familiares.
(c) O ganho maior da profissão.
(d) Perspectivas de crecimento com o mercado de trabalho.

2. Como você se coloca diante da perspectiva de ser um empreendedor? Qual seria o seu empreendimento? Justifique.


Obs.: Postagem com nome/sobrenome/turma.

Prof. Jorge

44 comentários:

Unknown disse...

Meu nome é Laura Beatriz,do 2° ano F.
Escolhí a alternativa D.
O fato principal é a pesperctiva de crescimento no mercado de trabalho,ou seja, exercer bem o trabalho com ânimo, com força de vontade e principalmente querendo levar este trabalho esta empresa "ao topo", assim a cada dia que passe vá ficando melhor em sua área.

Unknown disse...

Tenho como objetivo ser uma empreendedora diferente e criativa. Quero que meu empreendimento se destaque diante dos outros, que seja enovador e acolhedor, que atenda as necessidades do público, mas que também obtenha um bom lucro.
Sei que fazer um empreendimento não é fácil, mas acredito que se houver perceverança, confiança em si próprio, criatividade e força de vontade, o trabalho vai pra frente, na verdade desta forma qualquer tipo de trabalho vai pra frente!

Unknown disse...

Acho que os fatores mais importantes na escolha de uma profissao è afinidade e as pespectivas para o crescimento no mercado de trabalho por que tudo que fazemos com vontade sai perfeito ou quase perfeito.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Respostas:

1.(x) Afinidade com as atividades ou tarefas.

Creio que é preciso gostar da profissao para exerce-la, pois quando exercida por um motivo que nao seja afinidade, com o tempo a profissao pode se tornar chata e não dará motivação para ir a diante.


2. Ser um empreendedor é além de ter ideias para uma criação coloca-las em pratica.
Meu empreendimento seria a criação do refrigerante sem gás.

Laysa de Sales
2° ano F

Lindson disse...

1. Existem vários fatores para a escolha da profissão.

A maioria das pessoas escolhem por influências familiares, outros pelo maior lucro.

Mas o que vale mesmo é a afinidade com a qual você mais se identifica.

2. Gostaria de ser empresário pensando no desenvolvimento do país, hoje em dia é muito difícil de achar alguém pensando no povo.

Adoraria gerar empregos no ramo automobilístico.

Lindson Oliveira 2º F

Unknown disse...

(1)(c)ganho maior da profissão.

Na hora de escolher uma profissão, são vários os aspectos que devem ser levados em consideração. Sem dúvida são relevantes os aspectos relativos à oferta de oportunidades no mercado de trabalho, bem como o retorno financeiro que se pode esperar. Contudo, a principal justificativa para uma escolha deve estar pautada na satisfação que o exercício da profissão irá trazer para o profissional. É essa satisfação que no dia-a-dia, nos preenche da energia necessária para as batalhas do mundo do trabalho. É o significado que o trabalho tem para cada profissional que o impulsiona na busca por melhorias contínuas em sua prática. Dessa forma, todo aquele que opta por investir seus recursos em uma profissão que lhe traga satisfação tende a estar mais apto a superar as crises, sejam elas quais forem.

(2)Acho q naum me coloco na iniciativa de ser um empreendedor,pq empreendedor cria novas empresas,etc.
Acho isso muito dificil para mim.rsrsr

Unknown disse...

Pretendo ser uma empreendedora que cresca cada vez mais e que tudo que eu faça serva como novos conhecimentos para que eu possa crescer cada vez mais e mais ;Lais Brito ,turma 2f

Unknown disse...

meu nome é liviane,do 2° ano f.
escolhir a alternativa b.
Pois sem a familia ensentivando,ou seja a familia é a aparte mais importante das profisoes.
pode até chega la mais a familia que o fator importante pra nossa caminhada.

liviane conceicao 2°f

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1º)A letra C,por que se nos ganharmos mais nós podemos ter um a vida melhor,uma classe média ou alta e dependendo do salário.
2º)Um ideal compartilhado por empreendedores é formar um ambiente empresarial produtivo e harmônico. Contudo, observa-se um crescente desenvolvimento do assédio moral dentro do trabalho, sendo este entendido como qualquer atitude abusiva que, por sua repetição e intencionalidade, tende a desestabilizar as vítimas de suas insídias. Isto têm gerado um ambiente de trabalho hostil, coibindo o direito de liberdade e o sucesso profissional dos funcionários, podendo até conduzi-los à morte. Diante da gravidade deste ato, é mister a conscientização de todos acerca do referido tema, como medida preventiva para evitar o surgimento de atitudes que caracterizam o assédio moral no local de trabalho, bem como proporcionar as vítimas, subsídios para que as mesmas quando agredidas, possam tomar medidas coerentes para que o agressor seja devidamente punido.

Aaluno:Laercio silva Jr.
Série:2ºano Turma:F

♥♥Jully Gois♥♥ disse...

1.(x)Afinidade com as atividades ou tarefas.

A profissão deve ser ser escolhida pela afinidade, pois a afinidade te manterá motivado a exerce-la sempre.

2.Empreendedor é você ter idéias, coloca-las no papel e principalmente tira-las do papel.
Eu queria criar uma casa de aulas de danças em geral.

Unknown disse...

Olá !
Sou lorenzo Sturaro - 2ºF.Acredito que o fator predominante para a escolha de uma profissão é a afinidade com a atividade que irá exercer. Não adianta ser bem remunerado se não há prazer na profissão que exerce. Logo depois, a remuneração é de suma importância para a escolha do trabalho.

Eu, particularmente, tenho vontade de abrir um comércio. Tenho uma certa facilidade e afinadade com o ramo. Gostaria muito de abrir um restaurante.

Unknown disse...

o mais importante e o crecimento com o mercado de trabalho.
tenho com objetivo desemvolver um otimo trabalho,e um otimo atendimento pois sem um bom atendimento não serei uma boa empreendedora.
Gessica Borges 2f

Unknown disse...

a letra c
porque temos que procurar meios adequados para ser um grande profisional

Unknown disse...

oi meu nome e alan a para o sucesso do profissional e a afinidade com as atividades ou tarrefas. mas gostaria de no futuro investir na agricultura ou na bolsa de valores

RoMaroto disse...

ola, meu nome e romario maroto, fui transferido recentemente para a turma do 2a


respostas
1 - D
2 - o crescimento no mercado de trabalho, exercer o trabalho com força de vontade, e prazer no que faz, pois não adianta ter um bom emprego s não estiver satisfeito com ele

Drikiinha disse...

Oiee! Sou adrielle conceiçao 2ºA
o fato pricipal é a pesperctiva de crescimento no mercado de trabalho.Pq e sempre bom exercer com satisfaçao ao trabalho.E sempre querendo crescer nao so vc mas tb a impressa que vc vai trabalhar.



2. Gostaria de ser uma empreendedora bem sucedida
pensar bem no futuro e crescer muinto com cada ideia e aprender com cada erro.

Dryka disse...

Meu nome é Adriele Rossi do 2° ano A matutino!!!

1.Na minha opnião é a letra (d)q é a PERSPECTIVAS D CRESCIMENTO COM O MERCADO DE TRABALHO!!!
Pq assim podemos exercer bem o trabalho com força de vontade e fazer com q a empresa s destaque no meios das outras!

2. Ser um empreendedor é ter boas idéias para fazer uma otima creiação!!!

nina disse...

Ana Cecilia Rodrigues 2º A
1º d)Perspectivas de crescimento com o mercado de trabalho.
Qual a oportunidade que a minha profissão vai me proporcionar no que diz respeito ao mercado de trabalho? Quais são as probabilidades de logo conseguir progredir em minha aréa? Qual a concorrência se caso ficasse desempregado,qual otempo maximo de conseguir outro emprego?
Tudo isso pretendo levar em consideração ao escolher minha profissão.

2º Sinceramente não me vejo empreendedo um negócio. Se abrir um empresa vou ficar na parte de idéias.

Unknown disse...

Bom a 1º qestao e a letra D se vc tiver uma boa qualificaçao vc entra no mercado de trabalho. Aline da cruz 2ºano a

Anônimo disse...

para mim e letra d pois hoje em dia o funcionario tem que honrar pela sua empresa e nos tempos de hoje a pessoa deve trabalhar com aquilo que deseja uma coisa que lhe der gosto

Unknown disse...

oi meu nome é André luis sou do 2:a escolhir a alternativa (D)porque nos temos quer crescer no mercado de trabalho.
E como empreendedor e gostaria de abrir um comercio no ramo de frios e derivados, pois meu irmao ja teve um comercio desse é um bom negocio.

Unknown disse...

Oi meu nome é Ana Caroline,do 2° A matutino
Eu escolhi a alternativa D.
O fato principal é a perspectiva de crescimento no mercado de trabalho, ou seja,exercer o trabalho com força de vontade e querendo sempre crescer profissionalmente sendo sempre humilde,pra conseguir ser um ótimo profissinal.

jackzinha [Menina Sapeka] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olá, meu nome é Jessica Brenda do 2º E, e acho que um dos fatores principais é ter afinidade com as atividades ou tarefas , pois, quando você tem afinidade com algo tudo fica mais facil e perfeito ainda mais na hora da escolha da profissão que é algo de conscientização da escolha certa.

☺♥jaqueline♥☺ disse...

meu nome é Jaqueline turma 2°E

1)escolhi a letra D pois quero crescer no mercado de trabalho para ter um furturo melhor e seguir minha profissao com estilo .......

2)nao pretendo ter empresa, pois da muito trabalho..... e eu nao quero ter trabalho ......

Unknown disse...

Jéssica Elen,do 2ºano E.
Minha escolha é a alternativa (A),porque para min o primeiro de tudo p/ se escolher uma profissão é gostar dela, das atividades q você tera que exercer nela,pois não adianta vc ganhar bem e nao ter animo em trabalhar em exercer sua profisão assim não se vai para frente nunca na empresa.

jackzinha [Menina Sapeka] disse...

Meu nome é jackeline, 2°ano E
minhas alternativas sao
(A)e(D)

pq a afinidade e as pespectivas sao fatores importantes para o crescimento do mercadso de trabalho e tambem ter afinidade com o que faz, alias nada sai bem quando fizemos algo que nao gostamos

jackzinha [Menina Sapeka] disse...

2. Como você se coloca diante da perspectiva de ser um empreendedor? Qual seria o seu empreendimento? Justifique.tenho


Nao tenhO nenhuma perspectiva de ser um empreendedor

(pretendo ser nutricionista)

Unknown disse...

oi!sou jaqueline do 2E ,escolhi a alternativa A e D pois para vc ter uma profissão tem que se identificar com ela assim o trabalho vai ser bem feito pois não estará sendo feito por obrigação mas sim porque a pessoa gosta de fazer o que esta fazendo,em relação a alternativa D é bom que a profissão esteja valorizada no mercado de trabalho , mas o mais importante é vc gosta do que esta fazendo, porque não adianta vc ingressar numa profissão somente pelo dinheiro ou porque é uma profissão reconhecida ,porque não a nada melhor do que vc fazer as coisas com prazer.bjusssssssss!!!

Adna disse...

Para concluir a atividade sobre as profissões responda as seguintes questões:

1. Que fatores são mais importantes na escolha de uma profissão? Justifique.

(a) Afinidade com as atividades ou tarefas.
(b) Influência de familiares.
(c) O ganho maior da profissão.
(d) Perspectivas de crecimento com o mercado de trabalho.
ACHO QUE AeD PQ PARA EXERCER QALQUER PROFISSAÕ TEMOS QUE TER BOAS ATIVIDADES E BOAS OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO.
2. Como você se coloca diante da perspectiva de ser um empreendedor? Qual seria o seu empreendimento? Justifique
BOM PARA TER MEU PRÓPRIO NEGÓCIO.MAS AINDA ESTOU COM DUVIDAS.
aluna:jailda candido turma:2ANO

Unknown disse...

Para concluir a atividade sobre as profissões responda as seguintes questões:

1. Que fatores são mais importantes na escolha de uma profissão? Justifique.

(a) Afinidade com as atividades ou tarefas.
(b) Influência de familiares.
(c) O ganho maior da profissão.
(d) Perspectivas de crecimento com o mercado de trabalho.
ACHO QUE AeD PQ PARA EXERCER QALQUER PROFISSAÕ TEMOS QUE TER BOAS ATIVIDADES E BOAS OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO.
2. Como você se coloca diante da perspectiva de ser um empreendedor? Qual seria o seu empreendimento? Justifique
BOM PARA TER MEU PRÓPRIO NEGÓCIO.MAS AINDA ESTOU COM DUVIDAS.

aluna jailda candido turma 2anoE

Unknown disse...

em relação a questão 2 tenho como objetivo ser uma empreendedora diferente criativa ,vou expor minhas idéias para que minha empresa cresça e se destaque diante das outras,usar minhas idéias para satisfazer a necessidade do cliente com bom preço promoções qualidade e garantia do produto que a empresa fornecer ente outros.jaqueline2E

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que fatores são mais importantes na escolha de uma profissão? Justifique.

R=(a) Afinidade com as atividades ou tarefas.
pq temos ki gotar do ki vamos fazer

2. Como você se coloca diante da perspectiva de ser um empreendedor? Qual seria o seu empreendimento? Justifique.

R=Uma academia.pq vc ganha dinheiro e

Caio Henrique
2ºb

Unknown disse...

Clediane Santos 2ºB
Os fatores que são mais importantes na escolha de uma profissão são a afinidade com as atividades ou tarefas e Perspectivas de crecimento com o mercado de trabalho.
Me coloco diante da perspectiva de ser um empreendedor de modo que o que eu espere seja realmente favorecedor.O meu empreendimento seria abrir uma ONG um empreendeminto sem fins lucrativos mais que não deixa de ser um empreendimento.

bruna disse...

Eu escolho a alternativa(a) Afinidade com as atividades ou tarefas.
pois se não tivermos afinidade com as atvidades que exerceremos jamais as faremos com competência.


2.se eu viesse a ser uma empreendedora,meu empreendimento estaria voltado para a área de academias,pois é um mercado que está crescendo cada vez mais e também porque eu tenho muita afinidade com atividades físicas.

Bruna Vítório 2ºb

Unknown disse...

Bem acho que é preciso se endentificar como a profissão,escolhi a alternativa b.Eu abriria um consutório de psicologia,pois tem a ver com a profissão que eu quero sequir.Meu nome é Charlene Brito,segundo ano b.Eu desejo boa sorte para quem vai sequir essa profissão.

Unknown disse...

Meu nome é Dayane Mara, sou do 2° c e escolhi a primeira alternativa pq se você não tem afinidade na area que quer se especializar, como vai ser um bom profissional? ex:alguem que quer ser médico e ~´e pessimo em quimik, que profissional ele sera?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ana Carolina Costa 2º A - matutino
devido as quatro alternativas aprentadas, coloco em pautas duas delas.
1º menciono -(Afinidade com as atividades ou tarefas). Nada é melhor, do que você se sentir bem com aquilo que faz, esse é o 1º ponto de partida para à pessoa se tornar uma grande profissional sem frustações, se identificando com aquilo que lhe deixa mais prazeroso.


2º menciono- (Perspectivas de crecimento com o mercado de trabalho.)- Depois da 1ª entre várias etapas, é preciso fazer o máximo, dá o seu melhor para que tanto à pessoa, quanto à empresa apresente-se num grau bastante elevado.Devem ter bastante comprometimento e capacidade de exercer suas funções para com a empresa, mostrando sua qualidade, competência e produtividade. Este é o meu conceito para que haja um bom desenvolvimento empresarial.

AHHH!!!! Quase me esqueço, estou morrendo de saudadesssss de todos, espero que neste ano de 2009 continue com às aulas de Gestão Empreendedora......Bjss... Fui!!!!